HARDS anuncia Baterias Pioneiro como parceira do Batch #3

 

A primeira aceleradora de hardware+software do Brasil, HARDS, anunciou o seu novo parceiro da terceira turma do programa de aceleração para startups: Baterias Pioneiro. O grupo junta-se ao pool de investidores da aceleradora e chega abrindo ainda mais oportunidades de desenvolvimento para o ecossistema maker do país.

O Grupo Pioneiro Industrial está ativo no mercado nacional há 3 décadas, desde 1989 quando surgiu a Baterias Pioneiro. A Pioneiro construiu ao longo de mais de 30 anos uma grande marca, com a missão de atuar com sustentabilidade na reciclagem de chumbo e fabricação de baterias, fornecendo serviços e produtos com qualidade, segurança e resultado.

Atualmente, atendem todo o mercado nacional e exportam para diversos países da América Latina, fornecendo a linha de baterias de moto ao mercado de montadoras.

Ao longo de sua história, o Grupo deu origem à 5 empresas:

  • Baterias Pioneiro, responsável pela produção de acumuladores elétricos das linhas leve, pesada, motos e estacionárias.
  • Pioneiro Ecometais, responsável pela produção de ligas de chumbo para o mercado nacional, a partir da reciclagem de baterias inservíveis.
  • Pioneiro Escapamentos, responsável pela produção de sistemas de exaustão para a linha automotiva.
  • Pioneiro Pirólise, planta de reciclagem no qual transforma pneus inservíveis em outros produtos.
  • Dos Alpes Alimentos, indústria do setor alimentício.

 

HARDS e Pioneiro

Com este grande histórico, a Pioneiro decidiu dar um grande passo em termos de inovação e tornou-se parceira HARDS. Ao entrar para o pool de investidores do Batch #3, a empresa poderá contribuir e potencializar startups brasileiras que estão em busca de novas soluções para os desafios, especialmente, do mercado de energia.

A parceria foi oficialmente divulgada na live de ontem, com a participação do CEO da HARDS Marcos Buson e pelo Éder José Barbieri, Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Pioneiro. Confira a conversa completa no vídeo a seguir:

Lembrando que as inscrições estão abertas até o dia 4 de junho e elas podem ser feitas diretamente no site: hards.com.br/inscricoes/

HARDS

Author HARDS

More posts by HARDS

Leave a Reply