hards factory

Programa de pré-aceleração equity-free, que fazia parte do processo de seleção para investimento do programa de Aceleração.

É tudo sobre time e sua startup

Com décadas de experiência dos sócios-fundadores da HARDS empreendendo em tecnologia, principalmente desenvolvimento de soluções de hardware, foi desenvolvida a metodologia Solder que ajudou encontrar as melhores pessoas fundadoras para fazer parte do programa de aceleração.
A The Factory, metodologia de aceleração continua, nos possibilitou identificar quais as principais ações que deveríamos executar para auxiliar no desenvolvimento do negócio. A The Factory foi executada continuamente durante o processo de pré-aceleração e aceleração ensinando fundadores e fundadoras uma metodologia que serve para diversas etapas da jornada da startup.

Conseguir clientes

As startups conversaram com parceiros e mentores da HARDS para desenvolver estratégias de aquisição dos primeiros clientes.

Captar recursos

Com a ajuda de nossos parceiros, mentores e advisors, analisamos as possibilidades de captar recursos para as startups por meio de editais de fomento, incentivos fiscais ou investidores anjos. Algumas possibilidades podem ser Embrapii, Edital Senai Sesi Inovação, Lei de Informática, PPB, entre outros. Foram mais de R$35MM captados até 2022.

Equity-free

Não foi necessário disponibilizar participação da Startup para participar do Factory. Ao final do programa a startup poderia ser selecionada para receber investimento e participar do programa de aceleração.

Como funcionou

Os selecionados para a turma da HARDS Factory eram divulgados! Depois disso, eram 6-7 semanas de programa. 

Veja um pouco de cada semana: