O que significa ser People First? Conheça um dos pilares do programa de aceleração da HARDS

 

Um dos pilares da cultura e dos programas de aceleração da HARDS, a primeira aceleradora de hardware+software do Brasil, é ser People First. Mas o que isso significa? Para explicarmos, é necessário compreender o contexto de surgimento da aceleradora, que é uma spin-off da Darwin Startups

A Darwin criou uma metodologia de aceleração pioneira no país ao incluir a análise e suporte psicológico aos empreendedores e empreendedoras selecionados nos seus programas. A HARDS, ao ser criada dentro da Darwin, teve o seu programa criado a partir das diretrizes da mesma metodologia e cultura. 

Assim, o conceito People First, indica um olhar especial para com as pessoas dos negócios. Isto é, uma preocupação em cuidar de quem está por trás das startups, enfrentando os desafios solitários e as incertezas da jornada do empreendedorismo. 

As startups selecionadas recebem o suporte de uma equipe qualificada, pronta para colaborar com os desafios de sociedade, gestão de pessoas e contratação, que eventualmente podem existir, por exemplo, além da disponibilidade em atendimentos individuais dos empreendedores e empreendedoras.

Na HARDS e Darwin o trabalho é comandado pelo Ug Cobra, Head de Operações, Psicólogo e Psicanalista e pelo Leandro Aragon, Head de Pessoas e Mestre em Psicologia. Ambos participaram de uma live ontem contando tudo sobre como é feito este trabalho e, principalmente, o que é esperado e analisado dos empreendedores e empreendedoras no processo seletivo, anterior à aceleração.

Lembrando que as inscrições estão abertas até o dia 4 de junho e elas podem ser feitas diretamente no site: hards.com.br/inscricoes/

 

Confiram o conteúdo completo a seguir

HARDS

Author HARDS

More posts by HARDS

Leave a Reply