Brain Open – uma parceria HARDS e Algar Telecom
A Algar Telecom, por meio do BRAIN São Paulo, tornou-se parceira da aceleradora, em 2020, na execução do programa BRAIN Open Powered by HARDS.
O Brain é o centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom. Nesta nova edição do Brain Open o objetivo tornou-se selecionar startups e empresas de qualquer região do Brasil com soluções customizáveis em inteligência de dados direcionadas para Internet das Coisas (IoT).
Quer saber mais sobre essa parceria de sucesso? Confira a seguir!
Projeto Brain Open
Nesta edição de 2020 do projeto Brain Open, a HARDS tornou-se responsável pelo processo seletivo e pelo apoio no desenvolvimento dos Business Cases.
A chamada foi direcionada à empresas:
- com soluções customizáveis em inteligência de dados direcionadas para o conceito de IoT;
- com tecnologias em tratamento e análise de dados;
- que visassem geração de novos produtos e serviços com valor agregado.
Além disso, o programa buscou startups de Hardware e/ou Software em fase de tração para que fossem capazes de gerar Business Cases com a Algar Telecom. Segmentos como Analytics, Big Data, Inteligência Artificial e Automação também foram chamados a participar.
O objetivo de selecionar até cinco empresas tinha como resultado a possibilidade de atuar em conjunto com a empresa, buscando oportunidades a partir de grandes bases de dados. “Nosso interesse é encontrar muito mais do que um fornecedor, e sim um parceiro para o desenvolvimento de novos negócios e produtos em conjunto. Por isso, estamos atrás de startups e empresas com potencial de tratamento de dados em larga escala e interesse em ter seu negócio escalado por meio da parceria com uma sólida empresa de telecom, que dará acesso a uma ampla base de clientes B2B”, declarou, na época, Zaima Milazzo, presidente do Brain.
HARDS no Brain Open
No programa, a HARDS foi responsável pelo processo seletivo. Além disso, junto ao Brain, apoiou as startups em um processo de aceleração “pocket”, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Os negócios passaram por workshops, mentorias sob demanda e provas de conceito.
O programa contou com 68 inscrições de empresas, destas, 16 passaram para uma segunda etapa, que envolveu um processo de mentorias com executivos da Algar Telecom e do Brain. Assim, após essa fase, foram selecionadas três startups para o desenvolvimento de business cases junto com a empresa. Conheça quais são elas:
- Data Rudder – SC: Focada em orientar clientes na tomada de decisão baseando-se em dados, a partir de análise automatizadas e modelos de auto machine learning e acelerada Darwin Startups;
- Hence – MG: Que atua com a Plataforma N-Hence Manufacturing, que auxilia na tomada de decisões para redução de pelo menos 50% de produtos defeituosos;
- Payface – SC: Provedora de início de pagamento por meio de reconhecimento facial e acelerada Darwin Startups.