FACTORY

O HARDS Factory é o programa de pré-aceleração, equity-free, da HARDS.
Também faz parte do processo de seleção para investimento do programa de Aceleração.

Manufactured and Assembled at Darwin Startups

É TUDO SOBRE TIME E SUA STARTUP

Em 7 batchs, com grandes corporações como parceiras, a Darwin Startups moldou um processo para seleção das startups que ajuda a encontrar as melhores para fazer parte do programa de aceleração. Além disso, uma etapa no processo que ajuda muito o desenvolvimento de empreendedores e das startups. O chamado Seleção Natural, foi adaptado para a HARDS criando o Factory.

Conseguir clientes

Conversas com parceiros e mentores da HARDS para desenvolver estratégias de aquisição dos primeiros clientes

Captar recursos

Com a ajuda de nossos parceiros, mentores e advisors, pretendemos analisar as possibilidades de captar recursos para sua startup por meio de editais de fomento, incentivos fiscais ou investidores anjos. Algumas possibilidades podem ser Embrapii, Edital Senai Sesi Inovação, Lei de Informática, PPB, entre outros. Temos especialistas que podem ajudar com essas captações!

Equity-free

Não é necessário disponibilizar participação da Startup para participar do Factory. Ao final do programa você pode ser selecionado para receber investimento e participar da aceleração HARDS.

Como funciona

Os selecionados para nova turma da HARDS Factory são divulgados! Serão 6-7 semanas de programa! Veja um pouco de cada semana:

Na primeira semana é realizado um diagnóstico 360º, para entendermos a situação atual e uma projeção de futuro da startup.

Na próxima e segunda semana, são detalhados os processos de Customer Development e Market Sizing, para realizar validações necessárias e entender o tamanho do mercado a ser atingido.

Na terceira semana, falamos sobre como construir produtos fantásticos! Também falamos como desenvolver e atrair pessoas para colaborar com a startup.

A próxima e quarta etapa é muito importante para projetos de hardware, entender como fazer uma campanha de Crowdfunding para pré-lançamento e captação de recursos.

Na quinta semana vamos analisar as possibilidades de captação de recursos para startup, seja via editais de fomento ou Venture Capitalists como anjos e fundos.

Na última e sexta semana, serão analisados os resultados e sua startup pode ser selecionada para receber investimento e participar do programa de Aceleração HARDS. Até então, nenhuma participação é disponibilizada para HARDS, só será realizado o contrato de mútuo caso a startup optar por participar do programa de aceleração, o FACTORY é equity-free.

Chamada para próxima turma aberta